Posts recentes
Manter a conexão

Treinamento mental

Treinamento mental

Entre os atletas de elite especialmente em esportes individual, o treino mental já é utilizado e visto como tão importante quanto os treinos físicos para a evolução da performance. Que tal unir os dois então?

Fortalecer a mente para enfrentar os desafios é uma forma de aprender a viver o estado presente com excelência, chamado também de estado de flow.

Além de ser um bom exercício para ajudar a cumprir as metas e conquistas de cada etapa em uma competição.

Trabalhar a mente pode parecer mais complicado do que treinar um músculo, mas porque não estamos habituados. Além de termos uma cultura esportiva que somente talento é que ganha jogo.

"Procura se talentos, mas um grande talento sem um trabalho integrado (corpo, mente, equipe, clube, social e familiar), perde se talento. Simples assim!" Sandra Santos

A seguir duas dicas para o treinamento mental:

1. Como você correria uma maratona? Começa pelo primeiro passo! Ou seja, segmentação é a resposta.

Quando fazemos algo, pouco a pouco, com metas diárias, fortalecemos a mente para cumprir o objetivo final. Isso é resiliência mental. A evolução ocorre quando cada etapa é realizada com excelência.

2. Visualização Pode parecer estranho, mas quando visualizamos o sucesso, fica mais possível ter êxito na tarefa. O treinador do nadador Michael Phelps utilizou essa técnica com o atleta – recordista de medalhas de ouro das Olimpíadas. O campeão deveria se imaginar nadando de forma perfeita, criando na mente todos os detalhes dos movimentos de cada parte do corpo se movendo dentro da água. Braços, pernas, pescoço…

A ideia desta técnica é colocar todos os sentidos em ação enquanto a pessoa visualiza o desafio. Imagine todos os detalhes até ficar o mais real possível na sua mente. Repita todos os dias para treinos e jogos.

Não pense que vai falhar. Pense no acerto, no sucesso!

Se começar a pensar em obstáculos e empecilhos, o que é uma tendência humana, visualize-se superando todos eles.

#seumelhoragora #treinamentomental #mindsetvencedor #mentalidadevencedora #foco

#sandrasantoscoach

#mente #treinamentomental #mindset #foco #visualização #coaching #esporte #altorendimento

#SeuMelhorAgora