Projetos Sociais para Crianças e Adolescentes

Desafio aceito e meta cumprida!!!

 


Sandra Santos como co autora no capítulo do livro “Projetos Sociais para Crianças e Adolescentes” 📘 há uma parte inteira dedicada ao tema EMPODERAMENTO DE MENINAS E IGUALDADE DE GÊNERO.

 

Só no Brasil existem mais de 300 mil ONGs, que diariamente atendem milhares de pessoas nos seus inúmeros projetos, sejam elas crianças, jovens, idosos, mulheres, negros, pessoas com deficiência, população em situação de rua, em situação de risco ou vulnerabilidade social, entre outros marcadores sociais e suas combinações.
Apesar de numerosos, sabemos pouco sobre o funcionamento dos projetos sociais, quais são os seus verdadeiros benefícios e como têm ajudado o Brasil, em especial, a enfrentar os problemas e desafios sociais existentes.
 
Assim, através do livro "Projetos Sociais para Crianças e Adolescentes", organizado em forma de uma coletânea de capítulos, divulgamos o escopo de alguns projetos no Brasil e no exterior e apresentamos resultados de pesquisas integradas que possuem significados importantes para aplicação nos serviços de esporte, educação e saúde. Refletimos sobre conhecimentos teóricos, conceituais, pesquisas ancoradas em abordagens teóricas variadas e nas experiências dos pesquisadores. E, igualmente relevante, divulgamos o saber-fazer, abordando a problemática do desenvolvimento de habilidades para a vida através do esporte.
 
Conhecer, compreender, divulgar e contribuir para a melhoria dos processos e impacto positivo dos projetos sociais na sociedade brasileira, eis nosso papel enquanto organizadores deste livro!

 

📖“Meninas em Campo: articulando o escopo e alcance de um projeto social e comunitário” (autores: Reinaldo Pacheco, Marcelo Rogozinski, Marcos Silva, Sandra Santos e Ronaldo Vilaça).

São quatro capítulos escritos por profissionais da Fundação Gol de Letra, Colégio Santa Cruz (São Paulo) e Instituto Promundo e professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
.
📖“Gol pela Igualdade: caminhos que envolvem jovens multiplicadores de transformação social, esporte e gênero” (autores: Mônica Zagallo Camargo, Cristiane Narciso e Edgard Arantes).
.
📖“Fútbol Callejero e educação das relações de gênero” (autores: Maurício Belmonte, Luiz Gonçalves Junior e @Osmar Moreira de Souza Júnior).
.
📖“Do colégio para casa e da casa para o colégio”: normas sociais relativas à gênero e os desafios para a inserção de meninas no esporte” (autoras: Danielle Pereira de Araújo e Thamires Regina Sarti Ribeiro Moreira).
.
➡ Para ler o artigo completo e adquirir o livro. 

 

Atenção, professores e educadores em geral!Baixe GRÁTIS, o primeiro capítulo do livro "Projetos Sociais para Crianças e Adolescentes", organizado pelos professores Daiany França Saldanha e Ricardo Gonzalez.Basta acessar o site do #IEMais

 

- http://www.esportemais.org/ - e clicar no botão "Materiais Gratuitos". Em seguida complete com os seus dados, para baixá-lo gratuitamente.

Please reload

Posts recentes

28/12/2017

Please reload

Manter a conexão

#SeuMelhorAgora