Posts recentes
Manter a conexão

O que é, e o que não é coaching?

Coaching é uma metodologia, uma ferramenta específica e que se diferencia e muitos processos como: Mentoring, Aconselhamento, Terapia, Treinamento, Consultoria e Ensino. Coaching é um processo orientado ao futuro, ao alcance de metas e objetivos específicos com uma abordagem pragmática orientada para resultados. Um processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada. Coaching significa tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar crenças limitantes, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.

Ele não tem caráter clínico, nem é indicado para trabalhar transtornos psicológicos ou psiquiátricos. Seus procedimentos são sempre direcionados no presente e futuro, em objetivos específicos, com olhar na solução.

O coach não faz diagnósticos nem aconselha, mas apoia o coachee (cliente) na sua empreitada para encontrar um objetivo pessoal e identificar as limitações e possibilidades pessoais e profissionais. Por isso, é considerado um empoderamento do ser humano, enquanto a terapia é a cura por meio da resolução de problemas passados que estejam afetando o presente. Sandra Santos

Coach e preparadora física


#SeuMelhorAgora