arquivo da coach

Projeto Meninas Em Campo

Conheça um pouco da metodologia em campo.

Sandra Santos como preparadora física das Sereias da Vila

Campeã Paulista de Futebol Feminino 2018 pela equipe do Santos FC, conhecidas como Sereias da Vila. Conheça um pouco mais de quem esta na função de preparação física destas guerreiras na temporada 2018.

Coach Sandra Santos prega desenvolvimento a partir do autoconhecimento

Após a saída da Seleção, Sandra segue atendendo alguns atletas, agora com vínculo particular da própria modalidade de futebol feminino, masculino e de outras, como Taekwondo e Jiu Jitsu . Em paralelo, atua como Coach e treinadora no projeto “Em Campo – Desenvolvimento Humano pelo Esporte”, realizado através da parceria entre o Colégio Santa Cruz e a Universidade de São Paulo. Neste projeto, esclarece, são atendidas crianças e adolescentes de 9 a 16 anos com treinos de futebol e toda estrutura de campo, vestiário e equipe de profissionais, tudo de forma gratuita. Além de coaching para adolescentes esportistas em formação.

Fora das quatros linhas: a história de Sandra Santos

Sandra começou dando aulas para uma ONG de futebol masculino, em 1997, no último ano de sua graduação em Educação Física. Ela pegou gosto pela atividade e deu sequência em sua trajetória como treinadora. Teve seu primeiro contato com o público feminino no ano seguinte, no futebol de salão. Em 2004, foi eleita a melhor técnica do estado pelos trabalhos de formação de atletas realizados na base do Cotia - time que conduziu nos jogos regionais - e no Garotinho Futebol Society.

Coach da Seleção aposta em fortalecimento emocional. Matéria para Globo Esporte

Emily assumiu a seleção brasileira em novembro de 2016 e com ela chegou toda uma nova comissão técnica. Uma das componentes foi um pedido especial feito pela treinadora ao presidente da CBF, Marco Polo del Nero. 

Entrevista para Daminhas da Bola

"Minha missão de vida está em contribuir com o desenvolvimento humano atuar como facilitadora auxiliando pessoas e equipes reconhecerem e colocar em prática suas forças internas em benefício próprio e para um bem maior" (Sandra Santos).

 

Sandra Santos atualmente é coach da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, trabalha em projetos para formação de atletas, realiza palestras, coaching individual e em grupo.

Matéria para CBF TV

O inicio da jornada em novembro 2016

Palestra no Museu do Futebol em São Paulo

"Um mais um sempre é sempre mais que dois". A frase utilizada na apresentação de Sandra Santos, Coaching Esportiva da Seleção Feminina, retrata o segundo dia de ações do CBF Social "Seleção na Minha Cidade" em São Paulo. Neste domingo (26), no estádio Pacaembu, o Seminário Teórico e Prático de Futebol Feminino foi marcado pela união de forças em prol do desenvolvimento do futebol feminino.

Acompanhando o futebol em campo

A coach esportiva Sandra Santos acompanhou a goleada do Iranduba sobre o Audax por 6 a 2 em Osasco (SP). Os gols do Iranduba foram marcados por Kamilla, Glaucia (três), Djenifer e Kelen. Os do Audax foram de Bianca e Danyelle (contra).

A terceira rodada do campeonato encerra nesta segunda (27) com Ferroviária x Flamengo, às 15h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Palestra sobre Futebol Feminino em Manaus

A agenda da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina nesta quinta-feira (8), em Manaus, foi um pouco diferente e fora dos gramados. A treinadora Emily Lima, o coach esportiva Sandra Santos, o analista de desempenho Julio Resende e o preparador físico Jairo Porto participaram do Seminário de Futebol Feminino, na Universidade Nilton Lins.

1 / 2

Please reload

#SeuMelhorAgora